Hora actual:

Foco no paciente, digitalização e trabalho em equipe

AG.Live CON apresenta as principais tendências da transformação na indústria odontológica

A digitalização da indústria odontológica é irrefreável. Ela traz mudanças enquanto oferece um enorme potencial. O grande número de participantes da AG.Live CON comprova que muitos técnicos dentários e dentistas desejam aproveitar essa oportunidade. Durante o evento, 38 palestrantes internacionais apresentaram inúmeras palestras ao vivo e discussões sobre o tema de uma nova dimensão da odontologia unificada. Todas as palestras ainda estão disponíveis gratuitamente em show.aglivecon.digital.

As vantagens da digitalização são claras, como o Prof. Dr. med. dent. Daniel Edelhoff explicou no painel de discussão: «As etapas analógicas estão sendo substituídas pela tecnologia digital em cada vez mais processos de trabalho clínico, o que traz inúmeras vantagens: a simplificação das etapas do processo, a reprodutibilidade e a alta previsibilidade.» No entanto, durante a discussão, a lacuna de comunicação entre técnicos dentários e dentistas surgiu como um problema central. «Os laboratórios têm investido muito nas últimas décadas e vêm implementando a digitalização na área de CAD/CAM. Apesar disso, atualmente a digitalização termina na interface com o dentista», explicou o mestre de prótese dentária Andreas Kunz durante o painel de discussão. Os especialistas concordaram que a maior dificuldade atualmente está em combinar todos os dados disponíveis do paciente e, em seguida, utilizá-los para um tratamento individualizado do paciente.

Fig. 1. As vantagens da digitalização são claras – foi a conclusão dos especialistas durante o painel de discussão da AG.Live CON (da esquerda para a direita: Prof. Dr. med. dent. Florian Beuer, Siegbert Witkowski, Prof. Dr. med. dent. Daniel Edelhoff, Wolfgang Reim, Prof. Dr. med. dent. Jan-Frederik Güth, Andreas Kunz, Prof. DDr. Andreas Moritz, Falko Noack)

Hora actual:

Mais do que apenas a soma das partes individuais

O importante é o trabalho em equipe para o benefício do paciente. «Para uma restauração complexa é preciso ter um parceiro altamente competente no laboratório e um dentista altamente competente. Dessa maneira, a combinação dos conhecimentos especializados de cada um irá valer mais do que a simples soma das partes individuais», enfatizou o Prof. Dr. med. dent. Florian Beuer. Por isso, é importante unir ambas as partes da melhor maneira possível.

A Amann Girrbach decidiu atingir esse objetivo e, após cinco anos de trabalho de desenvolvimento, tomou a maior iniciativa de digitalização da história da empresa com o lançamento da plataforma AG.Live. Este portal da web, criado para o trabalho em cooperação entre laboratórios e dentistas, oferece serviços digitais impecáveis em todos os níveis. A AG.Live irá substituir pouco a pouco o portal de clientes C3 existente até agora como uma ferramenta central para a gestão digital de casos, integração, gestão de infraestrutura e materiais, suporte e banco de dados de conhecimento, entre outras coisas.

Por um lado, a plataforma interliga máquinas e materiais no laboratório, facilitando os processos e aumentando a qualidade e a reprodutibilidade. No entanto, o maior avanço é a integração em uma rede global crescente de profissionais odontológicos que trabalham digitalmente. Assim, é fechada a lacuna interdisciplinar entre dentistas e técnicos dentários, o que permite um trabalho em cooperação orientado para o futuro. Através das parcerias novas e otimizadas nesta rede, os participantes poderão concentrar-se nas suas especialidades e posicionar-se melhor no mercado

Fig. 2: a AG.Live enquanto plataforma digital abre o caminho para um excelente trabalho em cooperação interdisciplinar.

Hora actual:

Expansão do fluxo de trabalho digital de CAD/CAM Ceramill até o dentista

A AG.Live também é a base e a interface para o Ceramill Direct Restoration System (DRS), com o qual a Amann Girrbach expande o fluxo de trabalho digital de CAD/CAM Ceramill até o dentista. O Ceramill DRS Connection Kit, composto do scanner intraoral Ceramill Map DRS, o software de escaneamento respectivo e integração na plataforma AG.Live, funciona como versão de entrada. Com ele, todos os dados do pedido, inclusive todas as informações necessárias, podem ser compartilhados perfeitamente e em tempo real, já que o consultório é totalmente integrado ao laboratório de maneira totalmente digital através da AG.Live. Isso também permite realizar a Same Day Dentistry para restaurações simples, usando o kit de óxido de zircônio de alta velocidade Ceramill DRS.

Além disso, oferecemos também o Ceramill DRS Production Kit, com o qual a fabricação pode ser realizada pelo dentista diretamente no consultório. Neste caso, o laboratório pode oferecer suporte ao consultório com o design, know-how, serviço e aconselhamento.

Assim, temos 3 fluxos de trabalho Ceramill, que podem ser usados dependendo do kit e da formação da equipe. Graças à estrutura modular, é possível começar «pequeno» com o Ceramill DRS Connection Kit e atualizar posteriormente com o Ceramill DRS Production Kit. Além disso, o sistema Ceramill DRS é totalmente integrado – todos os componentes são coordenados entre si e oferecidos de uma só fonte. Por isso, a Amann Girrbach assume total responsabilidade pelo serviço, assistência e pela restauração final. As disponibilidades dos kits podem ser consultadas diretamente com o respectivo distribuidor.

AG.Live e DRS, assim como todas as soluções de digitalização da Amann Girrbach, suportam consultórios e laboratórios no caminho que o Prof. Dr. med. dent. Jan-Frederik Güth descreve em seu resumo do painel de discussão como «orientado para o paciente, focado, personalizado, voltado para a equipe, simplificado e digital – é neste sentido que avançamos.»

Fig. 3: o Ceramill Direct Restoration System (DRS) reúne técnicos dentários e dentistas em uma equipe interdisciplinar e voltada para o futuro, permitindo uma entrada fácil na fabricação de próteses dentárias no mesmo dia (Same Day Dentistry).

Hora actual:

Sobre Amann Girrbach

Enquanto pioneira na tecnologia CAD/CAM dentária, a Amann Girrbach está entre os principais inovadores e fornecedores preferidos de serviços completos em protética dentária digital. Com alta competência de desenvolvimento e foco consistente no cliente, essa empresa austríaca em ascensão cria soluções sofisticadas de sistemas e materiais de alta qualidade para os fluxos de trabalho do futuro. Os clientes em cerca de 90 países no mundo todo são, em sua maioria, laboratórios e técnicos dentários. A Amann Girrbach emprega cerca de 500 colaboradores ao todo. Além das unidades de desenvolvimento e produção de Koblach (sede) e Rankweil, na Áustria, a Amann Girrbach dispõe de filiais de vendas em Pforzheim (Alemanha), Jossigny (França), Verona (Itália), Charlotte (EUA), Singapura (cidade), Curitiba (Brasil) e Pequim (China).

Contato de mídia:
Evelyn Fritsch
Herrschaftswiesen 1
6842 Koblach/Áustria
Tel. +43 5523 62333-2381
evelyn.fritsch@amanngirrbach.com

Amann-Girrbach-2

Deja una respuesta